Despedimentos na Foundever Portugal poderá configurar uma ilegalidade

A empresa “Foundever” é mais uma multinacional instalada em Portugal a explorar a actividade de call centers que, como se sabe, é uma área que concentra muitos milhares de trabalhadores com precária ligação contratual a centenas de empresas especializadas em prestação de serviços em regime de trabalho temporário e/ou outsourcing, na generalidade pagos com salário mínimo como se tratasse de trabalhadores não qualificados.

Muitos dos trabalhadores despedidos são oriundos de Marrocos, uma preferência da empresa no recrutamento para a actividade de atendimento em Call Center, uma vez que o objectivo seria a prestação de serviço para o cliente “Airbnb” em França.

Veja o documento completo AQUI.

Junta-te à nossa voz, partilha
Comunicados Recentes

Teleperformance

Despedimento colectivo
Por iniciativa da empresa, a Teleperformance informou o SINTTAV numa reunião realizada no início da manhã do dia 13 de outubro de que está a dar início a um processo de despedimento coletivo.
O motivo indicado pela Teleperformance para esta decisão prende-se com “motivos estruturais que obrigam a uma reestruturação interna no sentido de controlar custos”.

Collective dismissal process
On the company’s own initiative, Teleperformance informed SINTTAV early in the morning of October 13th that it was initiating a collective dismissal process.
Teleperformance stated the reason for this decision as “structural reasons that require internal restructuring to control costs.”

Ler

Luta na INTELCIA

Trabalhadores cumprem greve intermitente em dias de específicos no mês de Outubro correspondendo à dimensão da sua insatisfação

Ler