A LUTA NÃO VAI DE FÉRIAS

TRABALHADORES DE EMPRESAS OUTSORCING EM SERVIÇO NA “NOS“

1ª QUINZENA DE AGOSTO 2025

O Plenário proporcionou uma análise aprofundada sobre o desenvolvimento da luta reivindicativa, dos problemas comuns na atividade laboral em todas as empresas, da injustiça de um salário mínimonacional para trabalho altamente qualificado, acrescido da atitude das empresas em continuar a ignorar a insatisfação cada vez mais generalizada nos locais de trabalho, a decisão do colectivo dos trabalhadores em plenário foi muito clara em continuar a luta com uma greve de 24 horas na primeira quinzena no mês de agosto.

Veja o Comunicado completo e os períodos da greve AQUI.

Junta-te à nossa voz, partilha
Comunicados Recentes

Alterações à Lei do Trabalho propostas pelo governo

Nas últimas semanas tem vindo a ser noticiada em vários meios de comunicação a intenção do Governo de alterar profundamente a lei laboral em vigor.
São quase uma centena de propostas de alteração, e curiosamente (mas não surpreendentemente face à composição deste Governo e de quem o apoia no Parlamento, além do próprio patronato), todas em prejuízo de quem trabalha.
Entre as mais gravosas para os trabalhadores de todos os setores, tanto do público como do privado, e que podem afetar ainda mais negativamente as condições de trabalho e de vida dos trabalhadores dos setores das telecomunicações/call/contact centers, estão nesta informação.

Ler

ANACOM

PROCESSO NEGOCIAL
FECHADO O ACORDO SOBRE O AUMENTO SALARIAL INTERCALAR
Reunião dia 25 de Agosto. Como o SINTTAV informou no seu último comunicado, as negociações do processo de revisão geral do Instrumento de Regulamentação Colectiva continuaram
ontem, dia 25.
Nesta reunião, tal como o SINTTAV também informou, ficou agendada a discussão de um aumento
salarial intercalar, tendo sido obtido o seguinte Acordo:
• Os salários actuais vão ter um aumento intercalar de 2,85% com efeitos a 1 de
Janeiro de 2025.
• O valor das diuturnidades passa para 37,23€, também com efeitos a 1 de Janeiro
de 2025.

Ler