PROCESSO ACS – PLANO CLÁSSICO

PROCESSO. Todos nos recordamos do “brutal ataque” ao Plano Clássico da ACS, desferido em 2022 pelos “4 Oligarcas” que felizmente já todos desapareceram da Empresa. Foi um plano de alterações “sem dó nem piedade”, na sequência dessa “macabra” decisão foram realizadas várias reuniões nas quais os representantes da Altice persistiam sempre em manter a “brutal machadada” a dar no Plano Clássico. Findo o processo de reuniões sem qualquer sucesso, a Gestão da Altice decidiu aplicar na íntegra a “brutal machadada” com efeitos a 1 de Janeiro de 2023.

A DECISÃO. O SINTTAV foi notificado no dia 11 de Fevereiro da Sentença do Tribunal da 1ª Instância de Lisboa, que reconheceu a razão que assistia ao SINTTAV demonstrada através da petição e dos argumentos no julgamento, tendo assim o Tribunal produzido a seguinte sentença:
“ IV- Decisão:

“Nestes termos, julga-se a presente acção procedente e, em consequência, condena-se as Rés a manter e aplicar o Plano de Saúde Clássico, com efeitos a 01 de Janeiro de 2023, nas condições em que vigorava e estava em aplicação em 31 de Dezembro de 2022”.

Veja o Comunicado completo Aqui.

Junta-te à nossa voz, partilha
Comunicados Recentes

Intelcia – Greve intermitente – dias 7 e 9 de Outubro 2025

O aviso prévio de greve é já do conhecimento da Intelcia Inshore e Intelcia Unipessoal.
Cabe aos trabalhadores decidir em que período ou períodos vão fazer greve, e não necessitam de informar ou justificar à supervisão/coordenação de que vão entrar em greve.
A Greve é um direito que a lei confere aos trabalhadores.

Ler

Intelcia

Luta na Intelcia
Greve intermitente durante todo o mês de Outubro.
A Greve tem a duração de 2 horas em três períodos de cada dia, em dois dias por semana, com início no dia 7 de Outubro.
Horários: 9h-11h, 15h-17h, 20h-22h
• Nas semanas seguintes os horários em princípio serão os mesmos e os dias serão divulgados oportunamente.
• Greve Geral no dia 6 de novembro.

Ler

LUTA NA INTELCIA

GRANDE PLENÁRIO
QUE O BOICOTE DA GESTÃO DA INTELCIA NÃO CONSEGUIU EVITAR
FACTOS E EVIDÊNCIAS. Os trabalhadores da Intelcia estão cansados de esperar pela resolução dos múltiplos problemas que se arrastam há vários anos no Gabinete da Gestão da Empresa sem solução.
O SINTTAV, porta-voz dos trabalhadores e dos seus problemas, sempre defendeu o Diálogo Social, como a prioridade para a resolução dos problemas laborais, mas quando este não passa de um “diálogo de surdos” e depois de todas as portas da Intelcia para a resolução dos problemas laborais pela via do diálogo estarem fechadas, decidiu organizar a LUTA, porque quando o diálogo não funciona, o outro caminho que resta é a LUTA.

Ler