Negociações para aumentos salariais nos CTT

Processo. Ao fim de 6 sessões negociais e após várias alterações às propostas iniciais por parte dos Sindicatos e da empresa, quando esta assumiu que estavam esgotadas todas as possibilidades negociáveis, os Sindicatos mais representativos na empresa, em vez de reagir, deram o seu acordo de princípio à proposta da empresa.

A proposta final. A proposta final traduz-se no aumento dos salários base em 32,50€ e o subsídio de alimentação para 10,20€, ficando sem alteração todas as outras matérias de expressão pecuniária tais como diuturnidades, subsídio de condução, compensação por horário descontínuo e subsídio especial de distribuição.

Posição do SINTTAV. Perante o acordo de princípio dado pelos Sindicatos mais representativos dos trabalhadores dos CTT, no qual o SINTTAV não se pode rever, porque se traduz numa diminuição do poder de compra e a empresa tem uma situação financeira folgada, mas sabendo que por si só não conseguia alterar a situação, ao nosso Sindicato não restou outra alternativa que não fosse assinar também o acordo, sendo o último sindicato a fazê-lo e sob uma declaração de protesto.

Veja o Comunicado completo AQUI.

Junta-te à nossa voz, partilha
Comunicados Recentes

NOS – Greve 24 horas

início dia 20 agosto às 00h00
até às 01h00 do dia 2 setembro 2025
A greve abrange trabalhadores das empresas em
serviço para a NOS, seja qual for a sua atividade,
local de trabalho e regime de horário.
A greve tem início dia 20/08/2025 às 00h00 e
termina às 01H00 do próximo dia 2 de setembro.

Ler

RTP

A Direção Nacional do SINTTAV – Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e do Audiovisual manifesta o seu total apoio e solidariedade com os dois profissionais da RTP Açores vítimas de um ataque violento, através do uso de um martelo, quando realizavam uma reportagem na via pública, em Ponta Delgada, São Miguel.

Os jornalistas estavam devidamente identificados, em legítimo exercício das suas funções profissionais e foram ameaçados e impedidos de exercer o seu trabalho por indivíduos que, além de demonstrarem agressividade, enveredaram por uma conduta criminalmente punível, colocando em risco a integridade física dos trabalhadores e os seus equipamentos de trabalho, atentando contra o direito constitucionalmente garantido de liberdade de imprensa.

Ler