Efeitos do APAGÃO – Os “oportunismos”combate-se com esclarecimento

O colapso de energia designado por “apagão” registado em Portugal no passado dia 28 de abril, foi um incidente pontual, felizmente resolvido ao fim de umas horas que, durante aquele período de tempo, teve efeitos extremamente constrangedores para tudo que faz parte da nossa vida e que nos obrigou a refletir, particularmente sobre aqueles povos que, vítimas da guerra, sobrevivem com “apagões” por tempo indeterminado…

Veja o Comunicado completo AQUI.

Junta-te à nossa voz, partilha
Comunicados Recentes

Intelcia – Greve intermitente – dias 7 e 9 de Outubro 2025

O aviso prévio de greve é já do conhecimento da Intelcia Inshore e Intelcia Unipessoal.
Cabe aos trabalhadores decidir em que período ou períodos vão fazer greve, e não necessitam de informar ou justificar à supervisão/coordenação de que vão entrar em greve.
A Greve é um direito que a lei confere aos trabalhadores.

Ler

Intelcia

Luta na Intelcia
Greve intermitente durante todo o mês de Outubro.
A Greve tem a duração de 2 horas em três períodos de cada dia, em dois dias por semana, com início no dia 7 de Outubro.
Horários: 9h-11h, 15h-17h, 20h-22h
• Nas semanas seguintes os horários em princípio serão os mesmos e os dias serão divulgados oportunamente.
• Greve Geral no dia 6 de novembro.

Ler

LUTA NA INTELCIA

GRANDE PLENÁRIO
QUE O BOICOTE DA GESTÃO DA INTELCIA NÃO CONSEGUIU EVITAR
FACTOS E EVIDÊNCIAS. Os trabalhadores da Intelcia estão cansados de esperar pela resolução dos múltiplos problemas que se arrastam há vários anos no Gabinete da Gestão da Empresa sem solução.
O SINTTAV, porta-voz dos trabalhadores e dos seus problemas, sempre defendeu o Diálogo Social, como a prioridade para a resolução dos problemas laborais, mas quando este não passa de um “diálogo de surdos” e depois de todas as portas da Intelcia para a resolução dos problemas laborais pela via do diálogo estarem fechadas, decidiu organizar a LUTA, porque quando o diálogo não funciona, o outro caminho que resta é a LUTA.

Ler